segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como instalar uma impressora na rede

Esse tutorial é pra quem tem uma rede doméstica ou Lan Hause.



1º) Depois de já ter instalado uma impressora no computador Servidor, vá em Iniciar, Configurações, Impressoras e aparelhos de Fax ou Painel de Controle, Impressoras e Fax.
   Cilic com o botão direito do mouse no ícone da impressora instalada e clique em Compartilhamento.



2º) Depois selecione Compartilhar esta impressora, e depois escolha a impressora a ser compartilhada. Depois clique em aplicar e depois ok. Pronto sua impressora da Máquina servidora já está sendo compartilhada com outros computadores numa rede, agora é só configurar as outras máquinas desse modo.
  





3º) Agora nas Máquinas Clientes vá em Iniciar, Configurações, Impressoras e aparelhos de Fax ou Painel de Controle, Impressoras e Fax. Clic na área em branco da tela com o botão direito do mouse e escolha a opção Adicionar impressora.




4º) Nessa tela clique em avançar.





5º) Selecione a opção Uma impressora de rede ou conectada a outro computador e depois clique em avançar.




6º) Deixe a opção marcada Procurar impressora para que o computador possa localizar a impressora que esta no servidor e depois clique em avançar.




7º) Nesta tela selecione a impressora que você vai usar e depois clique em avançar.
  





8º) Nesta tela tem a opção Deseja que esta seja a impressora padrão? Deixe marcada a opção Sim e clique em avançar.



 
9º) Depois é só clicar em concluir e está pronto, já pode imprimir arquivos desse computador para a impressora que esta no servidor. Observação: Se tiver mais de um computador é só repetir esses passos em todas as máquinas.



Espero que este tutorial lhes ajudem . Até a próxima.

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