quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como Inverter a Tela do Windows 7

   Este tutorial explica como você pode inverter a tela de seu computador, quando ela fica virada para baixo ou invertida.
   Isto acontece com aqueles que usam o sistema operacional Windows Seven.
   Alguns precisam até levar seu computador para um técnico, que cobra um valor alto por uma coisa que é bem simples de ser resolvida.

Neste tutorial vou mostrar duas maneiras de resolver este problema.

Veja na figura abaixo a Tela invertida.




Primeiro passo: Clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho de seu computador. Então, escolha a alternativa “Resolução da tela” como mostra a imagem a seguir.



   Após clicar em Resolução de tela, uma nova janela é aberta, mostrando as propriedades de sua tela. Agora, tudo o que você precisa fazer é escolher a opção “Retrato” na caixa “Orientação” selecionar a opção "Paisagem" como mostra a figura a seguir.


   Agora Clique em “Aplicar” para testar o novo sentido da imagem. Uma mensagem solicita que você confirme a operação. Em seguida, clique em “OK” para salvar as alterações. 

   Este foi o primeiro modo de resolver.

   O segundo modo é bem mais fácil do que este.



   O Windows conta com um atalho de teclado para esta função. Entretanto, vale lembrar que dependendo do modelo do seu monitor, ele pode não funcionar.  Para trocar a orientação por ele, utilize as teclas “Ctrl + Alt” seguidas de uma das setas do teclado (direita, esquerda, cima e baixo). Cada uma das setinhas troca para um sentido.

   Neste exemplo, para voltar ao modo "paisagem", basta utilizar o “Ctrl + Alt + seta para cima”. Da mesma forma, algumas placas de vídeo também possuem configurações e atalhos específicos para essa função. Para saber quais são eles, consulte as especificações do modelo presente em seu computador.
 
  Espero que esta informação tenha sido útil.

Um comentário: