Direitos do Consumidor sobre Serviços de Telefonia
Muita gente não sabe, mas se você fizer uma ligação celular e a chamada cair, se você ligar novamente para o mesmo numero em menos de dois minutos, por lei esta nova ligação não pode ser cobrada. Segundo o Codigo de Defesa do Consumidor, se uma prestadora de serviço de telefonia cobrar a nova chamada que for feita em menos de dois minutos após cair a ligação, você pode até processar a prestadora.
No entanto nós consumidores precisamos ficar atentos com nossas contas de telefone para reclamar nossos direitos.
O número de reclamações da Anatel é 1331, e muitas pessoas tem usado este número pra fazer reclamações, e com isso tem conseguido até algumas melhorias nos serviços telefonicos.
Para mais detalhes sobre este assunto veja o video no site do G1 no link abaixo:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/brasil-ja-tem-mais-celular-do-que-gente/2483585/
Espero que essa informação tenha sido de ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário