1º) Depois de já ter instalado uma impressora no computador Servidor, vá em Iniciar, Configurações, Impressoras e aparelhos de Fax ou Painel de Controle, Impressoras e Fax.
Cilic com o botão
direito do mouse no ícone da impressora instalada e clique em Compartilhamento.
2º) Depois selecione Compartilhar
esta impressora, e depois escolha a impressora a ser compartilhada. Depois
clique em aplicar e depois ok. Pronto sua impressora da Máquina servidora já está sendo
compartilhada com outros computadores numa rede, agora é só configurar as outras
máquinas desse modo.
3º) Agora nas Máquinas
Clientes vá em Iniciar,
Configurações, Impressoras e aparelhos de Fax ou Painel de Controle, Impressoras e Fax. Clic na área em branco da
tela com o botão direito do mouse e escolha a opção Adicionar impressora.
4º) Nessa tela clique em avançar.
5º) Selecione a opção Uma
impressora de rede ou conectada a outro computador e depois clique em avançar.
6º) Deixe a opção marcada Procurar impressora para que o computador possa localizar a impressora que esta no servidor e
depois clique em avançar.
7º) Nesta tela selecione a impressora que você vai usar e
depois clique em avançar.
8º) Nesta tela tem a opção Deseja que esta seja a impressora padrão? Deixe marcada a opção Sim e clique em avançar.
9º) Depois é só clicar em concluir e está pronto, já pode imprimir arquivos desse computador para
a impressora que esta no servidor. Observação: Se
tiver mais de um computador é só repetir esses passos em todas as máquinas.
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